Atendimento Fraterno
O atendimento fraterno consiste pelo diálogo receber fraternalmente aquele que busca o Centro Espírita, dando a oportunidade de expor, livremente e em caráter privativo e sigiloso, suas dificuldades e necessidades. A pessoa será acolhida de forma fraterna e solidária, dentro dos princípios do Evangelho à luz da Doutrina Espírita, sendo ouvindo e orientando com respeito, atenção e humildade. O mesmo receberá a orientação da equipe de trabalhadores da casa espírita quanto aos dias e horários para o tratamento proposto.
O tratamento será sempre dentro das bases doutrinárias, não substituindo tratamento médico ou de qualquer outra natureza. (FEB)
O atendimento espiritual, segundo a orientação espírita, tem como fundamento principal este ensinamento de Jesus:
"Pedi e vos será dado, buscai e achareis; batei e vos será aberto; pois todo aquele que pede recebe; o que busca acha e ao que bate se lhe abrirá. Quem dentre vós dará uma pedra a seu filho, se este lhe pedir pão? Ou lhe dará uma cobra, se este lhe pedir peixe? Ora, se vós que sois maus sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o vosso Pai que está nos céus dará coisas boas aos que lhe pedem! "(Mateus, 7: 7 a 11)
Em nossa casa, GRUPO ESPÍRITA DISCIPULOS DE FRANCISCO DE PAULA, as pessoas interessadas no atendimento fraterno poderão optar pela forma presencial, caso faça essa escolha deverá chegar às 14h, aos sábados, buscar pessoalmente a equipe de atendimento fraterno para agendar o atendimento para si ou para outrem. Poderá também através deste canal pelo atendimentofraterno@gedfpa.com.br, marcar o atendimento presencial ou ainda o atendimento online, como descreveremos a seguir.
Atendimento On-line (via plataforma Google Meet)
O agendamento deverá ser feito pelo formulário e os atendentes irão entrar em contato por e-mail, onde será fornecido o link de acesso à sala virtual no Google Meet.
Todos os atendimentos são realizados em caráter sigiloso.